Estado estimula a prevenção na Semana Anti-drogas em RO

Estado estimula a prevenção na Semana Anti-drogas em RO

Estado estimula a prevenção na Semana Anti-drogas em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao representar o Governo do Estado na abertura da Semana Nacional Anti-drogas, realizada na manhã desta terça-feira (19), no auditório da OAB, em Porto Velho, chefe da Casa Militar, o tenente-coronel Sávio Lessa, destacou a importância dos debates como forma de apontar medidas, não apenas repressivas, mas também preventivas, contra o problema que deixou de ser típico das grandes cidades, tornando-se grave questão social também nas até então consideradas pacatas cidades. Ele reforçou que a busca da solução é prioridade por que as conseqüências já são bastante conhecidas. “A política de prevenção tem sido adotada pelo governador Ivo Cassol em todas as áreas administrativas, a exemplo da saúde, por entender que isso implica em menos custos”, completou. O evento, coordenado pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), segue até o próximo dia 26 com o tema “Rondônia, pela paz e pela vida”. Uma programação diversificada foi preparada, conforme informou o presidente do Conen, Jair Queiroz, incluindo palestras, curso, atividades de esporte e lazer e leilão de bens apreendidos durante as ações de combate ao narcotráfico. Por ocasião da abertura, o Departamento Nacional de Narcóticos entregou, por meio do Conen, o Diploma Mérito pela Valorização da Vida ao juiz Glodner Pauletto, da Vara de Entorpecentes; ao major/PM Cleudemir Holanda, coordenador estadual do Programa Estadual de Erradicação das Drogas (Proerd), na categoria pessoa física, bem como, ao Núcleo de Saúde, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seapen) e ao Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), que no ano passado, segundo seu representante João de Deus, apreendeu 170,400 kg de maconha e 256 kg de cocaína, enquanto de janeiro até o mês de junho deste ano já foram 180 kg de maconha. Depois da palestra do juiz, professor e escritor em Goiânia (GO), Ari Ferreira Queiroz, realizada após a abertura do evento sob o tema “Aspectos penais da nova lei sobre drogas (Lei 11.343), Jair Queiroz disse que o momento mais esperado agora é o curso básico sobre a Abordagem Direta do Inconsciente (ADI), que será ministrado na próxima sexta-feira (22), das 19 às 22 horas e no sábado (23), das 15 às 18 horas, no Colégio Dom Bosco, pela psicóloga Renate Jost Moraes, autora do método “A dimensão humanística no inconsciente – conferência prática.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS