ARCN explica incidente provocado por vaca na Expovel

ARCN explica incidente provocado por vaca na Expovel

ARCN explica incidente provocado por vaca na Expovel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Associação Rondoniense de Criadores de Nelore (ARCN), José Macedo, desmentiu a informação de que um touro teria estourado o brete e investido contra o público na Expovel 2007, que terminou ontem (domingo), no Parque dos Tanques, em Porto Velho, sem maiores incidentes, consolidando-se com uma festa voltada à família. Macedo explicou, que o que houve foi uma falha cometida por um dos peões e a gerência do curral que não obedeceram ao que fora estabelecido pela Associação dos Produtores Rurais (Aspro) para que a movimentação de animais só ocorresse após a visitação do público. Devido ao descumprimento do regulamento, uma vaca (e não um touro de rodeio como foi noticiado), que tinha sido levada a leilão, soltou-se provocando tumulto na noite de quinta-feira, durante a abertura do Rodeio Profissional, provocando ferimentos em algumas pessoas. O presidente da ARCN afirmou também que “a vaca é dócil, mas que quando se viu em meio à multidão, assustou-se, chocando-se contra as pessoas tentando fugir”. Macedo fez questão de ressaltar que a diretoria da Aspro nada tem a ver com o fato, uma vez que antes do evento teve a preocupação de passar recomendações, seguindo orientações do Corpo de Bombeiros, com vistas a garantir maior segurança ao público, como fez logo no início, durante a cavalgada que abriu a exposição no último dia 2. “Não tem como a Aspro ser responsável por este incidente, já que no leilão seus dirigentes não participavam como organizadores, mas como compradores”, afirmou. De acordo com Macedo, a vaca pertence à fazenda de Neide Salete Stocco, localizada em Cacoal, que na Expovel foi representada pelo filho Nelson Stocco. Ainda segundo ele, depois do episódio o peão fugiu do local também todo arranhado por tentar segurar a vaca. A reportagem tentou contato, sem êxito, com o leiloeiro Eduardo Valente, enquanto uma dos organizadores do leilão, de prenome Marli, disse que não tinha nada a declarar por ser “apenas funcionária”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS