A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Governo do Estado, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no Centro Temático de Educação Ambiental, em Candeias do Jamari. O evento começou às 08h30min, com a presença de autoridades políticas, alunos, professores, diretores e membros da igreja Católica, haja vista ser um trabalho em parceria, aproveitando a Campanha da Fraternidade 2007.
A Semana terá exposições, palestras, caminhada, peças de teatro, plantios de mudas, entre outras atividades. A caminhada acontece nas principais ruas de Candeias, a partir das 14h00 desta terça-feira (05).
A seção de Educação Ambiental do BPA, programou uma agenda integrada de atividades a serem desenvolvidas nas escolas Teodoro de Assunção, Jaime Barcessat, Carlos Drummond de Andrade e Dom João Batista Costa, entre os dias 4 e 8 de junho, com o tema “Grito da Amazônia”.
Prestigiaram o evento, o padre José Geraldo da Silva (Juquinha), o padre Luis Ceppi, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Maciel Fidélix Roza, gerente da Emater de Candeias, Vera Lúcia, diretora da Escola Teodoro de Assunção, Gilmar Leite, diretor da Escola Dom João Batista Costa, Marcos Antônio Barros, vice-diretor da Escola Carlos Drummond de Andrade, Joselita Félix da Silva, coordenadora do Pró-gestão, Semed, Oswaldo Souza Dinho, assessor parlamentar do deputado Lindomar Garçon, Aldemir Soares Mangabeira, entre outros convidados, que juntos cantaram o Hino Céus de Rondônia e o Hino da Campanha da Fraternidade.
Daniele Vasconcelos Dantas, aluna da 2ª série da Escola Estadual Teodoro de Assunção, fez a leitura reflexiva do Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global.
O encerramento foi marcado com a palestra ministrada pelo historiador, pesquisador e professor Francisco Matias, que discursou o tema “Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável”. O radialista Amaral Júnior foi o mestre de cerimônia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Mostra científica da Faculdade São Lucas incentiva pesquisadores
*
Sesc realiza exposição de artistas rondonienses