Com o intuito de estimular a atividade física entre a população mundial, o Dia do Desafio esse ano promete um alivio especial em Rondônia: A friagem.
As pessoas não terão desculpas para não praticar no mínimo 15 minutos de atividade física nesta quarta-feira. Os calorentos de plantão que só de ver o sol la fora tostando tudo pendem para a preguiça e o conforto nas salas com ar condicionado, desta vez devem ser “compensados” pelo tempo. O quarto evento de friagem deste ano chega em data e hora marcada ao sul da Amazônia.
No Cone Sul e as regiões de Costa Marques e Guajará-Mirim até vai fazer um pouco de frio logo ao amanhecer, o que estimula ainda mais a população a se esquentar com os 15 minutinhos que valerão pontos entre as cidades participantes.
Segundo o CPTEC/INPE, em Vilhena pode fazer 14°C, assim como em Guajará.
Ji-Paraná, uma das cidades mais quentes da Região Norte terá um ar mais fresco para tanta atividade. A abertura do evento acontece nesta terça-feira, às 19 horas no Complexo Beira Rio. Na quarta as atividades começam logo cedo, às 07h30min próximo ao Shopping Cidadão. Quem não estiver a fim de suportar o vento gelado logo ao amanhecer, que leve um agasalho, pois a temperatura nesse horário estará na casa dos 15°C.
Em Porto Velho, os ventos também irão dar aquele empurrão para vencer a cidade concorrente. A temperatura deve cair, mas não a tal ponto como nas duas últimas friagens.
É o tempo presente direta ou indiretamente na vida de todos!
VEJA TAMBÉM
De Olho no Tempo - Rondônia