O projeto, que sempre traz a Porto Velho grandes nomes da cultura nacional, apresenta agora o músico e escritor Kledir Ramil, no lançamento de seu novo livro, “O Pai Invisível”.
Depois do lançamento do documentário “Oscar Niemeyer – A Vida é um Sopro”, com a presença do cineasta Fabiano Maciel, o projeto “Sempre um Papo” traz a Porto Velho outro grande nome da cultura nacional. O músico e escritor Kledir Ramil é o convidado do “Sempre Um Papo” no lançamento de seu novo livro, “O Pai Invisível” (Ed. Objetiva). O autor aborda, de forma divertida, os dilemas entre os pais e seus filhos adolescentes.
Kledir faz parte da dupla Kleiton & Kledir, que nos anos 80 produziu grandes sucessos da MPB como ‘Paixão’, ‘Maria Fumaça’, ‘Vira virou’, ‘Fonte da saudade’, ‘Deu pra ti’ e ‘Nem pensar’. A dupla está em atividade, mas Kledir vem a Rondônia na qualidade de escritor, lançar seu mais recente livro.
O evento será no dia 04 de junho, segunda-feira, às 19h no Teatro do Sesc Esplanada, com entrada franca. Antes da palestra haverá a exibição do DVD ao vivo de Kleiton & Kledir e sorteio de vários livros.
O “Sempre Um Papo” em Porto Velho é uma realização conjunta da AB Comunicação e Fred Perillo Comunicação, com patrocínio da Uniron e Grupo Ameron de Saúde e apoio cultural do SESC-RO. Informações: (69)3222-2707/8115-0545, e e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
Sobre o livro
Que pai já não foi levado à loucura com as festas de seus filhos adolescentes? E qual deles já não se desesperou com um boletim sofrível e as horas e horas na internet? E a rebeldia e falta de satisfação que seus moleques fazem questão de demonstrar?
Se no início de suas vidas os filhos dependem dos pais para tudo, quando chega a adolescência, esquecem que o pai existe, e a impressão é que ele se torna um ser invisível. Mas, na verdade, não é bem assim: volta e meia ele será lembrado nas situações em que gostaria justamente de ser esquecido – para aquela carona de madrugada, para bancar o cinema e o tênis importado, para levar os filhos e toda a galera naquele passeio que é a maior roubada.
Em “O Pai Invisível”, Kledir relata as várias situações cômicas e surreais pelas quais já se viu envolvido com os filhos adolescentes e relembra seu próprio tempo de garoto, quando a vida era bastante diferente e tudo parecia acontecer em outro ritmo. Num estilo espirituoso, o autor conta histórias engraçadas com as quais pais e filhos vão se identificar, pois certamente já viveram situações semelhantes.
Kledir Ramil é gaúcho, nascido em 1953. Consagrado na música com a dupla Kleiton & Kledir, despontou na literatura com o livro de contos e crônicas “Tipo assim”, que lhe rendeu elogios entusiasmados, prêmios e convites para apresentar suas histórias num programa do Canal Brasil e numa coluna no jornal Zero Hora.