Convênio com Caixa Econômica Federal garante modernização do Estado

Convênio com Caixa Econômica Federal garante modernização do Estado

Convênio com Caixa Econômica Federal garante modernização do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trabalho de modernização da gestão e planejamento do Estado, iniciado há um ano pelo Governo Ivo Cassol, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), será intensificado após a assinatura de convênio, nesta segunda-feira (14), com a Caixa Econômica Federal, gestora do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (PNAGE). O documento, que prevê a liberação de R$ 8,227 milhões, a fundo perdido, foi assinado pelo titular da Seplan, João Carlos Ribeiro e o superintendente da CEF, Juarez Woiciekoski. Coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o PNAGE tem por objetivo melhorar a gestão dos recursos públicos dos Estados e do Distrito Federal, com vistas à prestação de serviços com eficiência, efetividade, ética e transparência. Conforme o secretário João Carlos, o programa consiste em uma ferramenta importante para a modernização, não só em termos de equipamentos, como também de capacitação do pessoal e da estruturação necessária, que no caso de Rondônia passa pela construção do Centro Político Administrativo (CPA), que só depende da área em negociação com a Aeronáutica, nas proximidades do Hospital de Base, em Porto Velho. Segundo o secretário de Planejamento, o PNAGE deverá ser desenvolvido em duas etapas. Uma com duração de quatro anos e a segunda de dois anos, que também terá disponibilizados mais R$ 8,227 milhões. “Daqui a 10 anos teremos um novo padrão de vida”, afirmou entusiasmado o titular da Seplan, dando destaque também ao planejamento de ações iniciado pelo Estado para os próximos 20 anos, em áreas prioritárias, como saúde, educação, meio ambiente, agropecuária, entre outras. Durante a solenidade de assinatura, realizada no gabinete da Seplan, o superintendente da CEF destacou a preocupação do governo estadual em planejar ações a longo prazo e não com medidas paliativas. “Trata-se de uma nova filosofia do administrador público, que faz pelo Estado como se estivesse administrando a própria empresa, equipando e capacitando pessoal”, enfatizou. Além dos técnicos do PNAGE, coordenado no Estado por Mônica Pereira de Carvalho, participaram os secretários estaduais Joarez Jardim (Casa Civil) e Valdir Alves (Administração), que destacaram as parcerias como iniciativas importantes para a transformação de pontos negativos em ações que favorecem o desenvolvimento econômico e social.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS