O Projeto Padaria Popular lançado no ano passado por iniciativa da primeira – dama do Estado, Ivone Cassol, para atender os 52 municípios rondonienses, será implantado em municípios do Cone Sul de Rondônia, a partir da próxima segunda – feira (12). Durante solenidade neste sábado, no III Encontro Regional de Políticas para Mulheres no Salão de Eventos do Parque de Exposição - Aviagro - em Vilhena, o governador Ivo Cassol, a primeira – dama Ivone Cassol e a secretária de Assistência Social do Estado, Irany Freire Bento, fazem à entrega de kits do projeto Padaria Popular para entidades filantrópicas de quatro cidades.
Serão contempladas a Associação de Esporte e Cultura de Chupinguaia, Associação de Meninos e Meninas dos Trabalhadores de Cerejeiras, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Vilhena, Comunidade Nossa Senhora Perpetuo Socorro de Corumbiara e Associação dos Produtores e Pequenos Pecuarista do Setor Rio Igarapé em Vilhena.
Cada entidade, conforme a secretária da Seas, Irany Freire Bento, recebe forno, botija de gás, balança, cilindro, liquidificador, batedeira e formas. “Além de oportunizar capacitação nas áreas de panificação e confeitaria, o Governo do Estado visa à comercialização de produtos alimentícios por preços mais acessíveis, tendo em vista que a produção é feita pela própria comunidade”, afirmou Irany Freire.
A primeira – dama Ivone Cassol, que teve a idéia de lançar o projeto executado pela Seas, explica que a proposta da administração estadual é motivar as entidades beneficiadas a buscar o crescimento da padaria, que recebe para ampliar a sua produção. “A Secretaria de Assistência Social realiza capacitação para os representantes das entidades beneficiadas, inclusive sobre empreendedorismo e plano de negócio”, informou Ivone Cassol.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Seduc adere à campanha do Consed pelo salário-educação
*
Expedito Júnior defende autonomia dos estados para criar novos municípios