Atualizada às 16h48 para acréscimo de informaçãoConfira vídeo no fim do texto
O entupimento de algumas calhas do prédio da Receita Federal em Porto Velho, que resultou em infiltrações e posterior vazamento de fezes de pombos pelo forro do segundo piso, aliado a reforma do prédio que já dura mais de três meses e a falta de abastecimento de água em função de problemas que houve com as duas bombas dágua, nesta terça-feira(15), deixam os funcionários do órgão em situação insalubre para trabalhar.
Com o cheiro fétido que ficou no segundo piso, os servidores estão trabalhando de máscaras. O próprio delegado da Receita, Roberto Bueno, recebeu a reportagem fora de sua sala que fica no segundo piso e informou que não está atendendo em seu gabinete, em função do “acidente ocasionado pelas chuvas”.
De acordo com informações colhidas no local, os servidores indignados com a situação de insalubridade a qual estão submetidos alegam que só quem trabalha fora do prédio, como auditores fiscais e alguns delegados, podem se livrar dos inconvenientes vividos desde dezembro do ano passado.
O delegado da Receita afirmou que está vistoriando a obra e disse à reportagem que o problema da calha entupida será resolvido em dois ou três dias. “Todas as fendas já estão fechadas para que possamos resolver logo esta situação”.
Roberto Bueno informou ainda que a reestruturação do prédio tem como finalidade trazer conforto para os servidores e contribuintes,segundo o delegado a obra está prevista para terminar daqui à três meses.
Quanto ao problema da falta de água o que ocasionou o entupimento dos vasos e acúmulo de dejetos humanos nos vasos sanitários, o delegado afirmou que tudo foi ocasionado em função de um problema que houve nesta terça-feira com as duas bombas d´água que abastecem o prédio.
“Assim que detectamos o problema, chamamos imediatamente o técnico responsável pelo conserto das bombas e ele garantiu que já nesta quarta-feira(16), as bombas retornaram e nós poderemos voltar a limpar o prédio”, garantiu Bueno.
Em contato com a redação do jornal rondoniaovivo.com na manhã desda quarta-feira (16), o delegado Roberto Bueno da Receita Federal informou que o problema com as bombas d´água já foram resolvidos e o absatecimento de água já está normalizado.
Confira vídeo: