Estudantes participam nesta terça-feira de palestra sobre a dengue no Ministério Público de Rondônia

Estudantes participam nesta terça-feira de palestra sobre a dengue no Ministério Público de Rondônia

Estudantes participam nesta terça-feira de palestra sobre a dengue no Ministério Público de  Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) promove nesta terça-feira (15), às 15 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, uma palestra sobre a dengue para alunos de escolas da rede estadual de ensino. A palestra faz parte da estratégia de mobilização para a campanha “Porto Velho – Todos Contra à Dengue” que será desencadeada a partir do dia 18 (sexta-feira) pelo Ministério Público de Rondônia com mais de 40 parceiros, entre órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Os estudantes participantes da palestra servirão como multiplicadores em suas escolas e nos bairros onde moram sobre orientações para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A palestra sobre a dengue será proferida pelo médico infectologista do Centro Estadual de Pesquisas (Cepem), Mauro Tada. O enfermeiro, biólogo e entomologista e técnico do Núcleo de Educação em Saúde (Semusa), Valduíno Martins, vai proferir uma palestra com o tema “Epidemiologia e medidas preventivas”. Os estudantes também assistirão a um vídeo sobre a dengue, produzido pela Fiocruz. O lançamento oficial da campanha “Porto Velho – Todos contra a dengue” será na próxima sexta-feira (18), às 9 horas, no auditório do edifício-sede do MPRO. Após a abertura solene, será realizada uma palestra com o médico infectologista do Cemetron, Juan Miguel Villalobos. As Coordenadoras da Programa de Combate à Dengue no Estado de Rondônia e do Ministério da Saúde, Augusta Ramalhaes e Taíza Coutinho, respectivamente, vão proferir palestra sobre “Epidemiologia e Medidas Preventivas”. No dia 19 (sábado), haverá concentração a partir das 7h30, em cinco pontos de apoio, das equipes que vão atuar “no mutirão contra a dengue”. Os pontos de apoio funcionarão no Ministério Público de Rondônia; na Escola Eduardo Lima e Silva, no bairro de Jaturana; Centro de Saúde Pedacinho do Chão e na Faculdade São Lucas e no Departamento Eduardo Lima. Desses locais, as equipes partirão para diversas comunidades com maior incidência de casos de dengue em Porto Velho. O mutirão vai mobilizar cerca de 2 mil pessoas – entre voluntários, agentes de saúde, soldados do Exército e da Polícia Militar, entre outros - que desenvolverão atividades como visitas às residências para verificar possíveis focos do Aedes aegypti, distribuição de panfletos educativos e retirada de lixo e entulhos em terrenos baldios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS