Operação Cavalete é realizada para acabar com proibição de estacionamentos em vias públicas
Uma operação conjunta entra e Secretaria Municipal dos Transportes ( Semtran), Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e Procuradoria Geral do Município (PGM) será realizada nos próximos dias, nas ruas da capital, para retirar e multar empresas que colocam cavaletes nas vias públicas impedindo o estacionamento de veículos.
*De acordo com o secretário da Semtran, José Cláudio Carvalho, alguns comerciantes estão se apropriando indevidamente das vias, muitas vezes submetem os usuários a constrangimento, exigindo que os mesmos retirem seus carros do local pois o estacionamento é privativo de clientes, com dizeres nos cavaletes que alertam até para um possível guincho.
*Isso é ilegal e se algum usuário for vítima dessa situação deve exigir que o reclamente apresente autorização da Semtram. Porém isso ele não apresentará, pois não damos tal tipo de autorização nesses casos, alerta o secretário.
*O secretário afirma que as placas de sinalização proibitivas de estacionamento em vias públicas são afixadas somente para casos de carga e descarga, embarque e desembarque, estacionamento de carro forte e para deficientes físicos, respeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).