Amazonas - Audiência avaliará ações contra desmatamento na Amazônia

Amazonas - Audiência avaliará ações contra desmatamento na Amazônia

Amazonas - Audiência avaliará ações contra desmatamento na Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, todas da Câmara dos Deputados, promovem audiência pública na quarta-feira (9), às 10h, para discutir as causas e ações de combate ao desmatamento na Amazônia. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), divulgados em janeiro deste ano, mostram que o desmatamento na região amazônica, entre agosto e dezembro de 2007, foi de 3.235 km², o equivalente a cerca de 320 mil campos de futebol. A maior parte dos desmatamentos detectados no período se concentrou em três estados: Mato Grosso (53,7%), Pará (17,8%) e Rondônia (16%). Entre as causas apontadas pelo instituto estão a seca prolongada e uma possível influência do avanço da produção de soja e da pecuária nas regiões. Medidas Depois do anúncio dos dados, o governo anunciou medidas para conter o desmatamento, mas em fevereiro o Sistema de Detecção em Tempo Real (Deter) voltou a detectar aumento das áreas desmatadas. Em apenas um mês (fevereiro), a área desmatada foi de 725 km². O número representa um crescimento de 13% em relação ao mês de janeiro. Convidados Foram convidados para audiência a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; o ministro da Justiça, Tarso Genro; o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio de Salles Meirelles; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel José dos Santos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS