A reunião técnica do 2° Rally da Meia Noite, realizada na concessionária Mega Veículos ( Ford) na noite desta sexta-feira definiu os últimos detalhes para a participação dos pilotos e navegadores na prova off-road mais esperada do ano.
Serão 273 km de trilhas e estradas vicinais, muitas com grande concentração de lama e atoleiros. A corrida terá a duração de 11h33m00s e promete testar a resistência física dos participantes e a durabilidade dos veículos.
A prova vai transcorrer na maior parte em Candeias do Jamari, no setor do Rio Preto. Na parte da noite, a estrada da penal e adjacências será palco da competição.
Até o momento 98 equipes se inscreveram no rally, sendo 54 carros (4x4 , 4x4 Batom, 4x2, 4x2 batom) e 44 motos ( cat: Sênior, Junior, Novato). A prova conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que vai fiscalizar e orientar os participantes. Durante a reunião técnica, o inspetor Aragão da PRF, orientou os presentes como se comportar para entrar e sair da faixa de rolamento da BR 364. Durante sua fala, Aragão disse que o melhor motorista é aquele que volta para casa. O esporte rally de regularidade segue estritamente o CBT – Código Brasileiro de Trânsito.
O diretor de prova João Tagino na suas considerações sobre a planilha da prova, pediu para os participantes cautela na leitura das referências, além de pilotarem dentro de seus limites.
As inscrições ainda podem ser feitas na manhã deste sábado na Mega Veículos, na Br 364, KM 4, saída para Cuiabá.