Projetos da São Lucas são destacados em encontro ambiental

Projetos da São Lucas são destacados em encontro ambiental

Projetos da São Lucas são destacados em encontro ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Especialista em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), Heitor Medeiros, diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Faculdade São Lucas na área da educação sócio-ambiental, através dos projetos Herbário e Sala Verde. Segundo ele, o Herbário é um espaço de pesquisa científica e de formação de alunos. “Trata-se de um Núcleo de Pesquisas no contexto da Faculdade São Lucas que demonstra a preocupação da Instituição quanto ao diálogo com a comunidade científica rondoniense”, acentuou. Sobre a Sala Verde, Heitor Medeiros destacou o papel importante na educação ambiental, principalmente na conscientização da comunidade. “É um espaço bem sucedido que envolve acadêmicos e funcionários em ações voltadas ao meio ambiente, com uma dinâmica de trabalho que se reveste de grande importância no contexto ambiental”, salientou o técnico do Ministério do Meio Ambiente. De acordo com Heitor Medeiros, a Faculdade São Lucas é uma Instituição de Ensino Superior que contribui para a formação profissional de seus acadêmicos, especialmente através das atividades de extensão que são desenvolvidas junto às comunidades. “Além do espaço escolar, a Instituição atende segmentos que não têm conhecimento sobre ações específicas sobre o meio ambiente. Essas ações multidisciplinares são importantes para conscientizar as comunidades fora do ambiente escolar”, acentuou. O Encontro Estadual de Educação Ambiental, na opinião do representante do Ministério do Meio Ambiente, se constitui num fórum de debates sobre questões ambientais no estado, a partir de experiências realizadas em cada um dos municípios, especialmente através de depoimentos de ribeirinhos e de moradores da zona rural. “O encontro serve para promover a educação ambiental, com base na troca de experiências, e contribui para criar oportunidades, mostrando o que está sendo feito nas diversas regiões do estado”, acrescentou. Além de Mestre em Ciência Ambiental pela USP, Heitor Medeiros também é graduado em História pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e doutorando em Educação Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo. No encontro realizado no auditório da Faculdade São Lucas, Heitor Medeiros ministrou palestra sobre “Políticas Públicas em Educação Ambiental e o papel das CIEAS”. *VEJA TAMBÉM: * Presidente da Fecomércio critica omissão da Prefeitura * Santa Cruz quer contratar o atacante Miro Bahia, da Ulbra/RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS