Acre - Polícia prende quadrilha que aterrorizava bairros de Rio Branco

Acre - Polícia prende quadrilha que aterrorizava bairros de Rio Branco

 Acre  - Polícia prende quadrilha que aterrorizava bairros de Rio Branco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 10 policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) sob o comando do subtenente Deusdeth realizaram na manhã de ontem (23) uma operação surpresa na área denominada de “baixada”, onde índice de criminalidade é dos mais altos da capital. O trabalho, que faz parte de uma série de providências que estão sendo tomadas pela Secretaria de Segurança Pública e Comando da Polícia Militar com o objetivo de baixar o índice de violência em Rio Branco. No final da operação, que durou pouco mais de duas horas, sete dos oito membros de uma quadrilha que vinha aterrorizando moradores de 13 bairros foram presos, dentre eles um menor. O grupo, segundo a polícia, é responsável por mais de 50 assaltos na região. Foram presos Carleandro da Silva Pereira, o “Monstrinho” (22), Geovani Ribeiro da Silva, “Choco ”(18), ambos com prisão decretada, Sebastião Chaves de Almeida o “Tião”(24), Mariceudo Pereira da Silva (22), Elizeu Oliveira da Silva, o “Kuki” (22), Jane Souza da Slva, o “Orelhudo” e um menor de 16 anos. Todos foram levados para a Delegacia Central de Polícia e autuados em flagrante por formação de quadrilha e assaltos. Antes de serem encaminhados à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’ Oliveira Conde, serão interrogados na sede do GAPC. Segundo as investigações, integrantes do grupo, geralmente usando armas, invadiam residências, faziam pessoas de reféns e as espancavam para roubar objetos de valor. Eles teriam causado terror a dezenas de pessoas, que os reconheceram. Com membros da quadrilha os policiais apreenderam diversos objetos roubados durante os assaltos, dentre os quais televisores, celulares e outros tipos de aparelhos eletrodomésticos. Foram apreendidas ainda várias facas e uma pistola de brinquedo usadas nos assaltos. Com a prisão da quadrilha, a polícia espera que o índice de violência na “baixada” reduza 50% nos próximos dias. Segundo o Subtenente Deusdeth, apenas um dos membros da quadrilha não foi preso, porém, já está identificado e sua prisão será questão de horas. ONDE FICA A BAIXADA A conhecida “baixada”, com divisa no Preventório, compreende os bairros Palheiral, João Eduardo I e II, Glória, Pista, Bahia I e II, Boa União, Sobral, Plácido de Castro, Aeroporto Velho, Airton Sena e Areal. Possui o segundo maior índice de violência da capital.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS