Júri popular absolve mulher acusada de atear fogo no marido

Júri popular absolve mulher acusada de atear fogo no marido

Júri popular absolve mulher acusada de atear fogo no marido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por unanimidade, os jurados do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO), absolveram a dona de casa Roseneide Botelho, 33 anos, acusada de atear fogo em seu esposo Josenildo Paiva Rios. A juíza de direito Sandra Maria Nascimento de Souza, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri presidiu a sessão de julgamento, que teve início às 08h34min da manhã de hoje (19) e terminou às 15h12min. De acordo com o Promotor de Justiça Tarcísio Leite Matos, a falta de provas foi o principal motivo da absolvição, não sendo caracterizado se o fato posto a julgamento foi homicídio, suicídio ou mesmo acidente. A ré Roseneide Botelho, havia sido qualificada no Artigo 121, § 2º, incisos III e IV do Código Penal. O episódio aconteceu no dia 16 de janeiro de 2005, na Rua Andorinhas, Bairro Costa e Silva, em Porto Velho (RO). Segundo consta no processo de nº 501.2005.001752-2, Roseneide havia despejado uma garrafa de álcool no corpo da vítima que se encontrava dormindo e, em seguida, riscado um fósforo, dando origem as chamas que acabaram ocasionando queimaduras de 2º grau, em cerca de 70% do corpo de Josenildo Paiva, levando-o a morte. A sentença proferida pela juíza foi fundamentada no artigo 386, inciso VI, do Código de Processo Penal, absolvendo a ré por não existir prova suficiente para condenação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS