Turismo da São Lucas integra programa de estágios da Embratur

Turismo da São Lucas integra programa de estágios da Embratur

Turismo da São Lucas integra programa de estágios da Embratur

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Faculdade São Lucas é uma das Instituições de Ensino Superior do País que participam do programa de estágios da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), um dos órgãos mais importantes da área no Brasil, ligado ao Ministério de Turismo. O programa acontece todos os semestres com inscrição e seleção de cursos de Turismo. "Apresentamos o currículo do curso e os trabalhos desenvolvidos na Faculdade e estamos felizes com o resultado", diz a coordenadora de estágios, professora Arely Rute. "É o reconhecimento de que a Faculdade São Lucas está em projeção nacional", acrescenta o Coordenador de Turismo, professor Jun Alex Yamamoto. *Para selecionar o estudante que vai embarcar nesta viagem, a Coordenação de Estágio realiza um Processo de Seleção entre os estudantes dos 7º e 8º períodos de Turismo, com domínio em idiomas, como o inglês e o espanhol. A seleção funciona em três etapas: inscrição, entrevista e produção de texto. "O objetivo é verificar o conhecimento, a disponibilidade e a persistência do aluno", observa a professora Arely. *O estágio acontece durante 40 dias, entre os meses de junho e julho, podendo sofrer um aditivo de até seis meses, como foi o caso da acadêmica do 8º Período, Vanderlene da Silva Pinheiro que foi selecionada neste primeiro momento e integra a equipe do EBT AMESUL (Escritório Brasileiro de Turismo América do Sul). *Com sede em Brasília, o EBT AMESUL se diferencia em estratégias e ações de outros Ebt's devido à proximidade com os países que a equipe dá suporte, com trabalhos desenvolvidos na Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Equador e Bolívia. O EBT está em fase de implantação na Venezuela, onde ainda não foi consolidado um trabalho mais específico por problemas políticos apresentados naquele país. O Escritório também tem como parceiros as embaixadas brasileiras, que são responsáveis pela coordenação e apoio do trabalho realizado pela equipe junto aos comitês. *Vanderlene Pinheiro acredita estar vivendo uma etapa importante em sua vida. Para ela, trabalhar com o Turismo e saber que está inclusa em um trabalho tão importante como é o da captação de recursos para o crescimento e divulgação do país no exterior é contagiante, pois está adquirindo conhecimentos que serão de suma importância para a sua vida pessoal e profissional. Ela tem a certeza de que tudo já valeu a pena e que realmente pode fazer o turismo acontecer. * VEJA TAMBÉM: * Empreendimentos sociais ganham central de comercialização * Vídeo-Documentário “Quilombagem” é lançado nessa sexta-feira na Casa da Cultura
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS