Câmara defende salário justo para professores

Câmara defende salário justo para professores

Câmara defende salário justo para professores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Luta enfrentada pelos professores municipais por melhorias salariais foi a principal discussão na sessão ordinária desta terça-feira no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho. *Com a suspensão da única matéria que seria discutida e votada pelos vereadores os expedientes foram usados para a exposição de matérias relevantes à população portovelhense em especial aos profissionais do magistério. *Com apoio do presidente da casa de leis, José Hermínio Coelho (PT), o vereador José Wildes (PT) destacou as dificuldades enfrentadas pelo professores municipais que mesmo tendo curso superior não conseguem ser reconhecidos como professores formados, sendo obrigados a uma elevada carga horária de trabalho com remuneração inferior ao merecido. *Solidarizando-se com Wildes, o vereador Mário Jorge anunciou que investigará o porquê de os professores não estarem sendo elevados à classe superior. “Professores que têm apenas o nível médio devem ganhar como tal, mas assim que eles concluem o nível superior devem ter seus salários revistos. É assim que acontece com os professores da união, ou será que a lei é diferente para o município”, enfatizou. *Sessão *A oitava reunião ordinária da trigésima oitava sessão legislativa da nona legislatura da Câmara Municipal de Porto Velho terminou, nesta terça-feira, sem que nenhum projeto de lei ou de resolução tenha sido votado. *O único projeto a ser discutido e votado foi retirado de pauta a pedido do vereador José Wildes (PT) que teve o apoio de outros 10 vereadores. Wildes alegou que o projeto de resolução n.556/2006, de autoria do vereador José Hermínio, que dispõe sobre o uso da Tribuna da Câmara Municipal por representantes de instituições sociais repete o que consta em outros três projetos. *Como sempre primou pela democracia, respeitando as prerrogativas da Câmara Municipal, o presidente da casa de leis José Hermínio acatou a solicitação do companheiro de partido e pôs a suspensão da matéria em votação. Após a aprovação da suspensão da proposta de resolução, os vereadores usaram o pequeno e o grande expediente para expor matérias de interesse público.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS