Governo e Banco do Brasil assinam contrato para construção do CPA

Governo e Banco do Brasil assinam contrato para construção do CPA

Governo e Banco do Brasil assinam contrato para construção do CPA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador de Rondônia, Ivo Cassol e o vice-presidente da Área de Governo do Banco do Brasil, Maguito Vilela, assinaram, nesta quinta-feira, dia 13, na residência oficial contrato no valor de R$ 85 milhões para obras estruturais. Com a assinatura deste convênio o governo poderá iniciar a construção do CPA (Centro Político Administrativo) onde hoje está a Esplanada das Secretarias, uma vez que o contrato vai desonerar os cofres públicos para a execução da obra. De acordo com o diretor-geral do Departamento de Obras Civis e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Ferreira Dias, o prazo para a execução da obra, que já começou com a demolição da Sefin e do próprio Deops, é de 18 meses. O projeto do CPA prevê a construção de dois prédios de cinco andares, dois prédios de sete andares e o Palácio do Governo com 13 andares, onde funcionarão o Gabinete do Governador, Casa Civil, Gabinete Militar, Coordenadoria Geral, Sefin e a residência oficial do governador, com um heliporto. A área da obra abrange 49 mil metros quadrados. O estacionamento terá capacidade para receber mil veículos. De acordo com Alceu Ferreira, o novo Centro terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas trabalhando. “Inicialmente o Centro teria algo entre quatro mil servidores”, explicou o secretário. Segundo o governador Ivo Cassol, a nova sede administrativa estadual vai centralizar os órgãos da administração direta, desafogar o atendimento e irá trazer maior agilidade na demanda. “Este contrato nos permite investir em obras estruturais de qualquer natureza. Nós estamos dando prioridade para essa obra do CPA, e quem ganha com isso é o nosso contribuinte, que vai ter mais rapidez e eficiência no atendimento, e os funcionários pois tudo vai estar perto”, afirmou. O vice-presidente do Banco do Brasil, Maguito Vilela, reconheceu que Rondônia tem se destacado no cenário nacional. A tendência, segundo ele, é de que o Estado se desenvolva ainda mais, atraindo investimentos e gerando emprego e renda. Maguito Vilela elogiou a gestão de Ivo Cassol a frente do Estado e acrescentou que o governador tem um futuro político promissor. “O governador, tenho certeza, será um grande político neste País. Vai ser senador, sem dúvida alguma, e vai melhorar a imagem do Senado. Tudo na vida é comandado pela política. Se os bons se afastam aí é que piora tudo. Por isso, eu acredito em homens determinados e o governador é um desses homens”, comentou. Durante a solenidade, o que chamou a atenção foi a alta concentração de lideranças políticas por metro quadrado. Algo semelhante só foi visto na posse do governador Ivo Cassol no primeiro e no segundo mandato. Estiveram presentes 13 deputados estaduais e todo o primeiro escalão do governo estadual, incluindo secretários, diretores e presidentes de autarquias e empresas estaduais. *VEJA TAMBÉM: * Zootecnia é um dos novos Cursos das Faculdades Fimca * Governo Federal desconta a terceira parcela da dívida do Beron após resolução do Senado
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS