Em sua nona edição o Desafio Sebrae abriu suas inscrições na segunda-feira (10), apesar do lançamento acontecer na manhã dessa quinta-feira (13) no auditório do Sebrae, o Desafio é um jogo de empresas – através de um software exclusivo - que oferece uma oportunidade para que jovens universitários tenham contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora.
O jogo Virtual terá como foco esse ano à gestão de uma indústria de calçados femininos. O jogo tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de competências gerenciais, do espírito de equipe entre os participantes.
Como participar do Desafio Sebrae - Podem participar da competição estudantes de curso de graduação presenciais e a distância, as instituições devem ser reconhecidas ou cadastradas no MEC. Somente poderão participar estudantes que estejam com a matricula ativa, isto é, que estejam matriculados em disciplinas no primeiro semestre de 2008. O Desafio tem multiplicidade, onde os grupos poderão ter alunos de cursos diferentes. As equipes podem ter no máximo cinco membros.
Processo de inscrição - As inscrições devem ser feitas até o dia 30/04 no site
www.desafio.sebrae.com.br, o número de vagas é limitado a 100.000 (cem mil) alunos universitários. As equipes serão aceitas por ordem de solicitação da inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) por equipe, o pagamento deverá ser efetuado através de um boleto bancário, disponibilizado no site. Após o pagamento da taxa a equipe receberá a confirmação da inscrição por e-mail.
Premiação do Desafio Sebrae - O Desafio Sebrae oferece prêmios como notebooks e uma viagem para o grupo vencedor conhecer um centro de empreendedorismo na Itália. O professor que tiver o maior número de inscritos terá como prêmio uma passagem de ida e volta para Manaus, com direito a um acompanhante.
A equipe que foi selecionada pelo Sebrae para fazer a divulgação do Desafio, estará fazendo visitas às faculdades de Porto Velho, onde os integrantes estarão explicando detalhadamente para os alunos como participar do jogo.
Em entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira, o diretor técnico do Sebrae de Porto Velho, Hiram Rodrigues, acrescentou que tanto a capital quanto as cidades do interior de Rondônia têm desempenhado um papel muito bom no Desafio Sebrae, e esse ano Rondônia tem que registrar 1062 acadêmicos, sendo o estado já conta com 14 inscritos. Hiram disse também, que acredita que esse será mais um ano de sucesso para os rondonienses nessa nona edição do Desafio.