Tribunal de Justiça dá 24 horas para advogada de deputado devolver processo, sob pena de busca e apreensão

Tribunal de Justiça dá 24 horas para advogada de deputado devolver processo, sob pena de busca e apreensão

Tribunal de Justiça dá 24 horas para advogada de deputado devolver processo, sob pena de busca e apreensão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia intimou, nesta quarta-feira, a advogada Cláudia Raffide Martin a devolver, no prazo de 24 horas, o processo movido pelo Ministério Público de Rondônia contra o deputado estadual e médico Alexandre Brito. A permanência do processo em poder da advogada está com o prazo extrapolado, por isso a justiça adverte que poderá fazer busca e apreensão para reaver os autos. Este é um dos vários processos a que Alexandre Brito responde na Justiça. O deputado deixou transcorrer, sem contestação, o prazo para apresentar resposta às denúncias que foram feitas pelo Ministério Público. Para resguardar o direito à ampla defesa previsto na Constituição Federal, o TJ ainda mandou solicitar ao Defensor Público Geral do Estado de Rondônia que designasse defensor público para Alexandre Brito. Logo em seguida, a advogada do parlamentar pegou o processo e não devolveu no prazo estipulado. Alexandre Brito responde à várias ações de indenização e processos criminais sob a acusação de ter provocado danos contra pacientes que se submeteram à cirurgias com o médico. Há processos criminais em que ele é acusado pela morte de pacientes. INTIMAÇÃO À ADVOGADA De conformidade com o capítulo II, subseção VIII, item 92 das Diretrizes Gerais Judiciais, fica a Srª. Advogada a seguir relacionada, intimada a devolver ao Cartório do Departamento, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, os autos do processo que encontra-se com carga para a mesma e com prazo extrapolado, sob pena de busca e apreensão e demais cominações pertinentes: Cláudia Raffide Martins (OAB/RO nº 2374) Processo: 200.000.2007.012571-6 Classe: Ação Penal Autor: Ministério Público do Estado de Rondônia Réu: Alexandre Brito da Silva Carga: 30/01/2008 Porto Velho, 12 de março de 2008. (a.) Bel. Jucélio Scheffmacher de Souza Diretor do DEJUPLENO/TJ/RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS