Manifestantes do MAB ocupam usina da Eletronorte no bairro Nacional

Manifestantes do MAB ocupam usina da Eletronorte no bairro Nacional

Manifestantes do MAB ocupam usina da Eletronorte no bairro Nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 500 manifestantes integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Via Campesina, que moram nas comunidades de São Carlos, Jamary, Brasileirinho, entre outros, acamparam na manhã desta terça-feira(11), na frente da usina termoelétrica Rio Madeira, localizada no bairro Nacional. Por volta de 4h30 da madrugada, homens, mulheres e até crianças invadiram as depêndencias da Usina com barracas e provisões de alimentos. Os manifestantes bloquearam as entradas tanto da frente, no bairro Nacional,como a que fica situada na estrada do Belmont. Segundo alguns dos integrantes do MAB, uma lista de reivindicações foi apresentada à gerência regional da Eletronorte. A assessoria de imprensa da estatal em Porto Velho, informou que o gerente regional substituto, Roberto Tomio Tomatoni, está no local negociando diretamente com os manifestantes. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o setor jurídico da Eletronorte já trabalha um documento para apresentar aos integrantes do MAB, relacionado as condições da empresa para atender ou não o que é reivindicado. Os manifestantes aguardam pacificamente no local, o retorno da gerência regional da Eletronorte. Na Usina Rio Madeira, dois funcionários da empresa e um vigilante particular se encontram reféns dos manifestantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS