Rondônia é um dos destaques da pecuária na Amazônia

Rondônia é um dos destaques da pecuária na Amazônia

Rondônia é um dos destaques da pecuária na Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre 1990 e 2003, a taxa média de crescimento anual do rebanho na Amazônia Legal 6,9% foi dez vezes maior do que no restante do País (0,67%): passou de 26,6 milhões para 64 milhões de cabeças, segundo dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). *Na região, os três Estados com mais cabeças são Mato Grosso, Pará e Rondônia. A pecuária cresce na Amazônia porque é mais lucrativa do que em outras regiões do Brasil, principalmente pelo preço baixo das terras e pastagens produtivas. *Projetos de reflorestamento ganharam do banco menos de US$ 10 mil no mesmo período.O avanço da pecuária é um dos vetores do desmatamento da Amazônia, primeiro, pela conversão indiscriminada de floresta para pasto e, segundo, pela abertura de novas estradas, usadas por grileiros e madeireiros ilegais para alcançarem áreas antes inacessíveis. *A ação ameaça a biodiversidade e pode causar mudanças climáticas negativas em escalas regional e global.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS