Ao responder às reclamações da população do bairro Nacional com relação ao péssimo estado de conservação da Estrada do Belmont, em Porto Velho, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes de Rondônia (DER), Jacques Albagli, afirmou que o governo do Estado está disposto a ajudar na recuperação da estrada, mesmo sendo de responsabilidade do município.
* “O Estado tem ajudado diversas cidades no interior do Estado, e com a capital não seria diferente. O DER está pronta para ajudar, mas o município precisa fazer sua parte e realizar o trabalho de tapa-buracos para que o Estado possa enviar o maquinário para a aplicação da lama asfáltica, uma espécie de recapeamento do asfalto”, explicou Albagli.
*O diretor do DER enfatizou que a Estrada do Belmont responsabilidade do município, mas no último ano governo do Estado construiu dois quilômetros de asfalto após o final da estrada. “Já fomos informados que este asfalto apresentou infiltrações e isso causou alguns buracos, mas tão logo seja encerrado o período chuvoso as maquinas do departamento estarão trabalhando na recuperação da via”, disse o diretor, acrescentando que, no último ano enviou ofício à população do bairro Nacional informando que tão logo a prefeitura realizasse o trabalho de tapa-buraco o DER enviaria o maquinário para o recapeamento do asfalto.
*Visita Semagric
*No início da semana Jacques Albagli recebeu a visita da secretaria de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, Josélia Maria Saraiva, que solicitou apoio do Estado na manutenção e conservação das estradas vicinais da Ponta do Abunã, divisa rondoniense com o Acre. Jacques disse que o Estado irá analisar o pedido e não medirá esforços para ajudar.