Correios recebem inscrições para Concurso Internacional de Redação

Correios recebem inscrições para Concurso Internacional de Redação

Correios recebem inscrições para Concurso Internacional de Redação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Até o dia 24 de março, os Correios receberão as inscrições para o 36.º Concurso Internacional de Redação de Cartas; cujo objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. *O concurso é Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) com sede em Berna, na Suíça, e conta com apoio dos 190 países membros, dentre os quais o Brasil, que promove o concurso com o apoio das Diretorias Regionais da ECT. *Para este ano a UPU escolheu o tema: “Imagine que você é um animal selvagem cujo habitat está ameaçado pelas mudanças do clima e do meio ambiente. Escreva uma carta aos habitantes do planeta para explicar-lhes o que fazer para ajudá-lo a sobreviver”. *Como participar *Uma vez que o concurso é dirigido ao público estudantil de 9 a 15 anos de idade, e, para que haja interação dos professores, as participações só poderão ocorrer através das escolas da rede pública e/ou privada de ensino, que já receberam todo o material promocional no início do ano. Cada escola pode entregar à comissão organizadora do concurso, nos Correios regional, no máximo duas redações, após passar por uma seleção interna na escola. A redação deve conter no mínimo 500 e no máximo 1000 palavras e estar compatível com a faixa etária do estudante. *Da premiação: * No Brasil, são realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, são premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado desta fase ganhará um aparelho DVD. Já o segundo e terceiro colocados receberão rádio gravador com CD (modelo portátil). A premiação é feita em data definida pela Diretoria Regional da ECT juntamente com a direção da escola, que também receberá prêmio idêntico ao atribuído para o aluno vencedor de cada fase e respectiva classificação. * Na fase nacional, realizada em Brasília, é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional, realizada em Berna, na Suíça. Nesta fase, o autor da melhor redação ganhará um microcomputador com impressora. O mesmo prêmio também será atribuído à escola do aluno vencedor. *Já os três primeiros colocados da fase internacional receberão medalhas de ouro, prata e bronze, cunhadas pela Secretaria Internacional, álbum de selos postais e terão o nome publicado na revista da União Postal Universal (UPU). * No ano passado, a vencedora do Concurso Internacional de Redação de Cartas foi a brasileira Laura de Paula Silva, de 14 anos. Antes disso, o Brasil já havia recebido medalha de ouro nos anos de 1972 e 1988. Atualmente, é o segundo país no ranking mundial, ficando atrás apenas da China, que já obteve por quatro vezes o título. *Mais informações pelos telefones: (69) 3217 3609 (Joilson) e (69) 3217 – 3643/3664 (Liberalina). *O regulamento completo do concurso está disponível na página dos Correios na internet: www.correios.com.br.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS