Assembléia aprova instalação de balanças mecânicas em frigoríficos e declara de utilidade pública Associação Evangélica

Assembléia aprova instalação de balanças mecânicas em frigoríficos e declara de utilidade pública Associação Evangélica

Assembléia aprova instalação de balanças mecânicas em frigoríficos e declara de utilidade pública Associação Evangélica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou nesta quinta-feira, durante sessão extraordinária, a matéria de autoria do 1º vice-presidente do Legislativo, deputado Alex Testoni (PTN) que obriga as empresas de matadouros e matadouros frigoríficos instalados em Rondônia a implantarem balanças do tipo mecânica. Também foi aprovado o projeto de lei, de autoria do deputado Valter Araújo (PTB), tornando de utilidade pública a Associação Evangélica de Assistência Social de Ariquemes. *“Com um rebanho superior a 11 milhões de cabeças, com uma carne de excelente qualidade, Rondônia paga um preço muito abaixo ao praticado em outros mercados. A arroba do boi custa em média R$ 43,00 enquanto no Rio Grande do Sul o preço chega a R$ 57,00. Essa é uma contradição grande: temos um rebanho excelente e um preço irrisório. Para valorizar o produto, colocamos o projeto como forma de assegurar mais transparência e segurança aos produtores na comercialização do gado”, destacou Alex Testoni. *O deputado Chico Paraíba (PMDB) destacou o alcance da matéria, que vai ser um mecanismo maior de controle, principalmente por parte dos produtores, que poderão acompanhar a pesagem de seus animais no momento da comercialização. “É uma medida aparentemente simples, mas que vai com certeza trazer muitos benefícios, especialmente aos mais pequenos. Quero destacar aqui a iniciativa do deputado Alex Testoni (PTN), autor dessa importante matéria”, disse Chico Paraíba. *A criação de uma Câmara Setorial da Carne foi sugerida pelo deputado Luiz Cláudio Pereira Alves (PTN), que reforçou a importância do projeto, junto com os deputados Jesualdo Pires (PSB) e Neri Firigolo (PT). As balanças eletrônicas, em operação atualmente, poderão continuar funcionando normalmente. *VEJA TAMBÉM: * Ministério Público Estadual quer equiparar salário à remuneração do STF * Assembléia aprova suplementação para o Governo durante sessão extraordinária
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS