Mais investimento: Governo entrega armas à Secretaria de Justiça

Mais investimento: Governo entrega armas à Secretaria de Justiça

Mais investimento: Governo entrega armas à Secretaria de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia realizou mais um investimento para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) ao fazer a entrega de 300 revólveres calibre 38, 100 pistolas e 45 espingardas calibre ponto 40 para atender o Sistema Penitenciário de todo o estado. É a primeira vez na história de Rondônia que um Governo Estadual entrega esse tipo de armamento para reforçar a segurança nas Unidades Prisionais, das atividades afins exercidas pelos servidores, e consequentemente, assegurar a tranqüilidade da população. São mais de R$ 700 mil investidos com recursos próprios para o reaparelhamento do Sistema. “Sempre foi uma prioridade do governador Ivo Cassol, desde o primeiro mandato, de dar mais estrutura para o servidor trabalhar e melhores condições para que o preso cumpra sua pena com dignidade”, destacou o secretário de Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro. Na ocasião da entrega que aconteceu nesta quinta-feira (28) na sede do Órgão, estiveram presentes os diretores da Colônia Penal, Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, Ênio Pinheiro, Feminina e da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva. Gilvan agradeceu todos pelos esforços e o ótimo trabalho que está sendo feito por cada direção nas respectivas Unidades. “Nesses 23 anos como agente penitenciário e na direção de vários presídios, nunca houve tanto investimento por parte de um Governo estadual como o atual. Deve-se de fato agradecer o governador Ivo Cassol e o secretário Gilvan Ferro pelas melhorias que a classe vem recebendo nos últimos tempos”, revelou José Bonifácio, diretor da Penitenciária Feminina da Capital. O secretário explicou que os agentes penitenciários deverão a princípio usar somente os revólveres. “As pistolas e espingardas só serão liberadas para os agentes depois que realizarmos o treinamento de tiro para a regulamentação do porte de arma, que é uma das prioridades este ano, enquanto isso o uso ficará restrito a policiais civis e militares que já atuam nos presídios”, salientou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS