Acre - Polícia prende assassino de traficante

Acre - Polícia prende assassino de traficante

 Acre  - Polícia prende assassino de traficante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais civis e militares, sob o comando do delegado José Barbosa de Morais (diretor-geral da Polícia Civil) e do coronel Romário Célio (comandante-geral da Polícia Militar), prenderam na tarde de ontem (23) o ex-presidiário Raimundo Nonato Gadelha da Costa, 24 anos. * Na madrugada de segunda-feira (19) de Carnaval, Raimundo executou com um tiro na cabeça o ex-patrão e traficante Édson Rodrigues do Nascimento, o Edinho Pirata, 28 anos. * Na mesma operação, em uma casa do bairro Taquari, os policiais prenderam Charlesmar da Silva, o Má, 22 anos. Ele estava com Raimundo Nonato, segurando duas armas calibre 38. Uma arma foi usada para matar Edinho Pirata. A polícia apreendeu drogas e ao acusados foram autuados em flagrante. *O crime * Segundo informações, o crime ocorreu por causa de uma briga pelo domínio do tráfico de droga nos bairros 15, Triângulo Novo, Comara e Taquari. Raimundo Nonato trabalhava para Edinho Pirata. Este tinha um posto de lavagem na Boulevard Augusto Monteiro, no 15. *No local, funcionava uma das maiores “bocas-de-fumo” da cidade. Edinho Pirata ficou rico, sendo proprietário de vários imóveis e carros de luxo. Nonato, além de lavar carros, traficava drogas, era uma espécie de braço direito do traficante. *Há algum tempo, ele foi preso em flagrante e, no presídio, não obteve a ajuda prometida por Edinho Pirata, que o ignorou. Desde então, tornaram-se inimigos. Em liberdade condicional, Raimundo Nonato abriu um ponto de venda de droga na rua Nossa Senhora das Graças, bairro Taquari. *A concorrência teria deixado Edinho Pirata revoltado a ponto de mandar que seus comandados fossem ao local e, como aviso inicial, “acochassem” certa quantidade de pasta de cocaína de Nonato, que não gostou da decisão do rival e resolveu eliminá-lo. * Prova disso é que, na madrugada da segunda-feira, encontrou-se com Edinho Pirata na Boulevard Augusto Monteiro e, depois de discutir com a vítima, sacou um revólver e o atingiu com um tiro à queima-roupa na cabeça. * A morte de Edinho Pirata causou revolta entre alguns marginais, fazendo com que vários traficantes se reunissem e, sob a orientação de Marcos Fábio Bessa, o Lobão 33 anos, que passaram a causar terror em alguns pontos da cidade. A polícia teve que agir com rigor. *Na tarde de quarta-feira (21), na rua Aquarela, tentaram matar o traficante Gilmauro da Silva Rodrigues, o Panelão, pois ele que teria ligações com Raimundo Nonato. *No período da noite, foram à rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Taquari, e metralharam a casa de um dos parentes do assassino. * O delegado André Luiz Monteiro disse, na tarde de ontem, que as buscas iriam prosseguir para prender os traficantes que tentaram matar Panelão e os marginais que disparam contra a casa de parentes de Raimundo Nonato.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS