No último domingo (17), o acadêmico do curso de Enfermagem da Faculdade FARO, José Félix, recebeu a visita de uma equipe da Rede Globo. Ele participou do quadro “Me Leva Brasil” do programa Fantástico.
O motivo da visita global foi a residência de Félix, que segundo o jornalista Maurício Kubrusly, é a casa mais segura do mundo. “Eu sabia da existência dessa casa há um tempo. Já tinha vindo aqui uma vez, entrei até a varanda, mas não era um bom momento na vida do Felix e ele não quis nem saber”, conta o jornalista. Depois fez vários contatos, sem sucesso, até que nesta visita a Porto Velho, Félix encontrou-se com Kubrusly e decidiu liberar a entrada em sua casa.
A residência do acadêmico é um tanto quanto diferente. A fachada já chama a atenção pelas grossas correntes. Os cadeados nas portas foram fabricados por ele mesmo, alguns chegam a pesar 14kg. Nas janelas fortes barras de ferro e nos muros cercas eletrificadas, tudo feito pelo dono da casa. José Félix pensou em tudo, construiu até um túnel subterrâneo para saída de emergência.
Em seus 61 anos de idade, Félix acumula mais de 140 diplomas e certificados, os quais são exibidos nas paredes da sala de entrada. “Na área de Enfermagem tenho 40 anos de experiência, fiz curso técnico, agora estou fazendo curso superior e meu objetivo após me formar será ser professor”, declara.
José Félix foi um dos representantes do Norte no “Me Leva Brasil”. Um quadro que roda o país contando histórias de pessoas simples, valorizando os pequenos detalhes que fazem a cara do Brasil.
*
VEJA TAMBÉM:
*
”Me Leva Brasil’’, com Maurício Kubrusly, grava filiação dos novos cornos em Porto Velho - Confira vídeo e fotos dos bastidores
*
DICA CULTURAL - Sessão Brasil exibe versão cinematográfica de Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues - Por Humberto Oliveira