Seduc inaugura centro educacional de Ji-Paraná neste semestre

Seduc inaugura centro educacional de Ji-Paraná neste semestre

Seduc inaugura centro educacional de Ji-Paraná neste semestre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ainda neste semestre, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai inaugurar o Centro de Educação Profissional Silvio Gonçalves, em Ji-Paraná. *Foi o que anunciou o subgerente do Programa de Educação Profissional (Proep), José Carlos Paim, acrescentando que só em equipamentos, capacitação de gestores e atualização pedagógica os investimentos foram da ordem de quase R$ 2 milhões. *Conforme Paim, todos os processos foram licitados pelo pregão eletrônico, sistema operacional eficiente que proporciona a competição e a transparência nos negócios, tanto para o setor privado quanto para o público. “Todo o trabalho foi acompanhado por dois servidores enviados pela Seduc a Brasília”, afirmou o subgerente, lembrando que graças ao Proep milhares de alunos do Estado já estão atuando em vários segmentos econômicos, inclusive com negócios próprios. *O subgerente do Proep observou que o centro profissionalizante será dotado do que há de mais moderno, com vistas a melhor preparar os estudantes da rede estadual ao mercado de trabalho em área diversificadas, funcionando com Laboratórios Protótipo, de Água, de Secagem, de Madeira, de Solo (que estudará a impactação do solo, uma novidade em todo o Estado), além de dois Laboratórios de Informática e acervo bibliográfico.* Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com contrapartida do Governo de Rondônia. *Segundo ele, parte dos equipamentos já está em Porto Velho aguardando a chegada do restante para ser remetidos a Ji-Paraná. “Por exigência do MEC, os centros profissionalizantes primeiro trabalham com a compra e instalação dos equipamentos, mobília e capacitação de pessoal para depois matricular os alunos”, explicou, ressaltando que a mobília foi toda custeada pelo governo Ivo Cassol no valor de mais de R$ 400 mil. *VEJA TAMBÉM: * Cornos de Rondônia terão carnaval grátis no próximo sábado, na sede da Ascron * Rio Grande do Sul proíbe entrada de carne de Rondônia e Acre
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS