Rondônia vai sediar seletiva para o Panamericano de judô 2008

Rondônia vai sediar seletiva para o Panamericano de judô 2008

Rondônia vai sediar seletiva para o Panamericano de judô 2008

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Essa não é a primeira vez que Rondônia é sede de um acontecimento esportivo desse porte. No ano passado, em Ji-Paraná ocorreu a primeira etapa da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô. Seloi Tott, presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), diz que esperar repetir o mesmo sucesso do ano passado nesta seletiva de 2008. O evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no ginásio poliesportivo Clàudio Coutinho em Porto Velho. “É uma responsabilidade muito grande poder trazer um evento desse porte para ser realizado no estado, mas jogamos pesado na hora da escolha do local com a federação nacinal de Judô. Mostramos que Rondônia não é como eles pensam. Buscamos despertar a curiosidade deles quanto as vantagens de realizar a seletiva aqui. Tanto que conseguimos, porque o evento deveria acontecer no nordeste ”, explica Seloi. Cerca de 300 judocas de todo o Brasil estarão na capital para brigar por uma vaga do Panamericano 2008 que será de 13 a 15 de abril no Uruguai. Nessa disputa estão aproximadamente 80 atletas de Rondônia que vão os melhores judocas do país e com a vantagem de estar em casa. As disputas serão nas categorias juvenil, que vai de 15 a 16 anos e júnior, de 17 a 19 anos, masculino e feminino. Para isso a federação de Judô de Rondônia conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer. “O governo assinou convênio com a Fejur no valor de 50 mil. É um montante que será utilizados para bancar a hospedagem, transporte e alimentação dos atletas do estado, uma vez que os demais serão bancados pelos estados de origem. Além desse convênio, o estado vai ajudar na divulgação do evento”, enfatiza Jucélis Freitas. A Secretaria de Turismo também está empenhada na organização da seletiva na capital. Estã fazendo o levantamento de hotéis e restaurantes com preços acessíveis para os atletas. Todo o sistema de segurança, assim como assistência médica com ambulâncias durante as competições estão sendo providenciados. O evento deve envolver ainda aproximadamente 220 pessoas que estarão na parte da coordenação. A presidente da Fejur, Seloi Tott acredita que Rondônia vai conquistar pelo menos quatro vagas na equipe braisleira de Judô, que irá disputar o Panamericano de 2008 no Uruguai. “Temos excelentes atletas nessa modalidade aqui no estado. Na seletitva de 2006, conseguimos mandar quatro judcoas e dois foram representar o Brasil no Panamericamo que aconteceu em Calle, Colômbia. Henrique Saldanha foi campeão sulamericano e Dayse Hebert, ficou em 3º lugar. Em 2007 a judoca Talita Lenzi conquistou o Campeonato Sulamericano, que também foi na Colômbia”, finaliza
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS