Aconteceu nesta segunda, 05, no auditório do campus Unir de Cacoal, a assinatura de intenção para implantação do curso de jornalismo na cidade. O curso será a extensão do campus de Vilhena para Cacoal, diminuindo os transtornos burocráticos de criação e instalação no município.
*A solicitação do curso para Cacoal partiu do prefeito em exercício Luiz Contec, durante a assinatura de convênio em Porto velho com o Ex-Reitor, Ene Glória. Na oportunidade, Contec falava sobre a valorização dos profissionais da imprensa tanto na cidade de Cacoal, como no Estado de Rondônia.
*“Tenho certeza de que a Prefeita Sueli Aragão apoiará esta iniciativa. Nossa administração acredita que o curso de Jornalismo contribuirá para o crescimento dos formadores de opinião da região. São profissionais que cumprem uma relevante função social. A profissão de jornalista precisa ser valorizada e fortalecida” ratifica o prefeito Contec.
*Segundo a diretora do campus, Lúcia Ohara Yamada, o Campus de Vilhena reiterou o compromisso de estender o curso para a Capital do Café. “O curso de Jornalismo atenderá a necessidade dos formadores de opinião deste município e demais regiões” afirma a professora.
*O presidente da Câmara Municipal, Vereador katatal, em nome dos vereadores da cidade, disse que se depender do poder legislativo para celebração do convênio entre a Prefeitura e Unir para a vinda deste curso para Cacoal, o mesmo será aprovado sem nenhuma restrição. “Este curso vem ao encontro da nossa necessidade” afirma o vereador.
*Estiveram presentes na reunião, membros de toda a imprensa cacoalense. As mídias on-line, impressa e televisiva se fizeram presentes na assinatura, ratificando o anseio desta classe pelo curso de jornalismo em Cacoal.