Lei Geral das MPEs fortifica em Ariquemes e Espigão do Oeste

Lei Geral das MPEs fortifica em Ariquemes e Espigão do Oeste

Lei Geral das MPEs fortifica em Ariquemes e Espigão do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais dois municípios de Rondônia aprovam Projeto de Lei que viabiliza o capitulo V da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas Ariquemes e Espigão do Oeste entraram para o grupo de municípios que já contam com a lei que beneficia as pequenas empresas, no que diz respeito às compras governamentais. O capítulo V da Lei Geral estabelece prioridades nos processos licitatórios municipais às empresas que comprovadamente se enquadram entre MPEs. Em Ariquemes, a lei foi sancionada dia 28 de dezembro de 2007, sob o número 1357. O processo de aprovação contou com o empenho do prefeito Confúcio Moura e do chefe do gabinete Clóvis José de Souza. Ariquemes mostrou agilidade ao garantir aos empresários de menor porte competitividade em seus processos licitatórios. Já em Espigão do Oeste, a prefeita Lucia Tereza, o secretário da Fazenda Silas dos Santos e o presidente da Câmara dos Vereadores Valter Lara contribuíram para a aprovação da Lei número 1241, datada de 20 de dezembro de 2007. "Com essa medida, o próspero município demonstra interesse em melhorar a distribuição de seus recursos", disse a coordenadora da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE-RO, Liliane Cougo Dionísio. Comissões municipais A partir de fevereiro deste ano, o Sebrae, através do consultor Joelso Andrade, capacitará as comissões de licitação dos dois municípios e os empresários das MPEs da região. Segundo Liliane Cougo Dionísio, esse treinamento visa instruir as ações das comissões de acordo com a nova política para o setor de compras e os pequenos empresários de como participar de licitações públicas. Com essas aprovações, Espigão e Ariquemes dão um importante passo para melhor distribuição dos recursos públicos, juntando-se a Machadinho do Oeste, município que também aprovou lei similar. "Isso faz com que outros municípios possam, futuramente tomar o mesmo caminho - o que fortalece o segmento de micro e pequenas empresas, fazendo os recursos públicos circularem em sua região", reforça Liliane Dionísio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS