Acampados se revoltam com ausência do prefeito e prometem ficar na frente da Prefeitura

Os integrantes do movimento alegam que nunca foram recebidos por Roberto Sobrinho e este teria avisado à Comissão de Justiça e Paz da OAB que não teria como fazer acordo, só restando aos acampados sair imediatamente da área.

Acampados se revoltam com ausência do prefeito e prometem ficar na frente da Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O grupo de 113 famílias que invadiu a área do bairro Triângulo, está inconformado com a ausência do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), que se recusou a conversar com a liderança e ainda não aparece no local, durante a operação de reintegração de posse, para fazer uma proposta aos invasores. O prazo dado pelo comandante da operação de reintegração de posse para que os invasores saim pacificamente se encerra às 12. O representante da Comissão de Justiça e Paz da OAB/RO, Pedro Alexandre, afirmou que chegou a ter reunião com o prefeito, onde apresentou a proposta do movimento de construção de um conjunto habitacional vertical em forma de cooperativa, porém Sobrinho teria dito que não é possível atender tal solicitação e que o melhor seria a desocupação imediata da área para posterior construção de um conjunto habitacional horizontal. (Leia matéria da proposta do movimento clicando AQUI) PROPOSTA Pedro Alexandre conversou com a liderança do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e pediu que estimulassem a saída das famílias de forma pacífica. Como contra partida, a Comissão tentará alocar a população da invasão em outra área segura. Os líderes do MNLM garantem que se o prefeito não indicar outro local para que as famílias possam construir seus barracos, irão acampar na praça em frente à prefeitura. Até às 11h30 desta manhã de terça-feira(29), algumas pessoas já haviam iniciado a destruição de seus barracos e muito utilizam veículos próprios, dispensando os caminhões da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) que estão no local para transportar a mudança dos invasores. Leia cobertura completa: Confira álbum de fotos da operação de reintegração de posse no Triângulo Integrantes da invasão do Triângulo fazem reunião para definir saída da área Cerca de 200 policiais chegam ao Triângulo para fazer a reintegração de posse - Confira mais fotos Invasores do Triângulo fazem barricadas e prometem resistir a reintegração de posse
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS