O secretário de Educação de Rondônia, professor Edinaldo Lustoza, participa nesta quinta-feira (24), em Brasília, do Plano de Ações Articuladas (PAR), encontro com objetivo de debater e relatar as necessidades que a educação do Estado necessita.
Segundo o secretário, com o PAR é realizado um diagnóstico para nortear a realização e implantação das ações a serem realizadas na área educacional, visando o desenvolvimento e a melhoria da educação, proporcionando novas habilidades, competências, capacitação de professores, formação continuada, construção e reformas de escolas para uma educação de qualidade. Ele destaca ainda que no encontro, será abordado a consolidação do ensino fundamental aos 9 anos. “Temos que trabalhar para garantir que as atividades realizadas durante o ano letivo sejam de aprimoramento para um ensino de qualidade”.
O PAR concentra-se na melhoria dos resultados educacionais e tem o aluno como centro de todas as decisões. O acompanhamento e a avaliação das ações a serem desenvolvidas serão de caráter responsável pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Ministério da Educação (MEC).
*
VEJA TAMBÉM
*
Educadores reivindicam em Brasília aprovação do piso salarial nacional
*
710 vagas são oferecidas pela escola Major Guapindaia para o Ensino Médio