Cahúlla participa de reunião com presidente em Brasília sobre o PAC

Cahúlla participa de reunião com presidente em Brasília sobre o PAC

Cahúlla participa de reunião com presidente em Brasília sobre o PAC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador em exercício João Cahúlla, participou na manhã desta segunda (22), em Brasília de um encontro de governadores com o presidente Luis Inácio Lula da Silva. O principal tema do evento foi o lançamento, pelo governo federal, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para Rondônia, especificamente, o PAC não trouxe novidades. Foram confirmadas as obras das hidrelétricas do rio Madeira – em Santo Antonio e Jirau – e a futura pavimentação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus. Sobre o gasoduto Urucu- Porto Velho, por exemplo, obra já autorizada e que há cerca de cinco anos não sai do papel, houve apenas a informação de que o assunto ainda está na fase de estudos. *Acompanhado do chefe da representação de Rondônia em Brasília, Sandro Bergamin, Cahúlla foi ao Palácio do Planalto para ouvir outras pretensões do governo Lula, incluindo intenções de investir na infra-estrutura do país, embora sem maiores detalhamentos. *Segundo Cahúlla, o governo se comprometeu a corrigir em 4,5 por cento a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física até 2010 e a melhorar a eficiência da arrecadação de tributos com as medidas anunciadas (criação da Super-Receita, aprovação de uma reforma tributária e integrar os fiscos federal, estadual e municipal num sistema único e informatizado). *O governador ressaltou que o PAC, de acordo com o pronunciamento do presidente Lula, definiu que o gasto com os servidores não poderá ir além da inflação, medida pelo IPCA, mais 1,5 por cento ao ano. Cahúlla assegurou que o PAC está muito interessante, por exemplo, quando cria um regime de previdência complementar para o funcionalismo público, o que estava pendente desde a aprovação da reforma da Previdência. *O governador em exercício afirmou que considerou positivas as intenções anunciadas pelo PAC mas espera que elas não fiquem apenas no papel. “Rondônia precisa muito do governo federal para se desenvolver e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Se tivermos apoio da União, certamente vamos ir muito mais longe”, destacou. *Depois da audiência com Lula e de uma visita à representação rondoniense na capital federal, Cahúlla retornará ao estado e nesta terça-feira (23), continuará recebendo autoridades e lideranças de todas as regiões do estado, além de cumprir agenda na capital do estado. *VEJA TAMBÉM: * Cahúlla atende prefeitos e vereadores * Cahúlla assume, dá audiências e anuncia pagamento de janeiro para os servidores
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS