Fórum vai discutir situação de cárcere feminino

Fórum vai discutir situação de cárcere feminino

Fórum vai discutir situação de cárcere feminino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres de Porto Velho, Mara Regina Araújo, participará em Brasília, no dia 22 de janeiro, de uma reunião do Fórum de Organismos Governamentais voltado para o Atendimento da Mulher. Mara Regina foi escolhida recentemente como a coordenadora das secretárias e coordenadorias das políticas públicas da Região Norte dentro do Fórum. Na reunião serão discutidas medidas para melhorar a condição de vida de mulheres que vivem encarceradas. “Vamos levar à Brasília a situação das apenadas aqui de Porto Velho”, informa a coordenadora. No início deste mês, Mara Regina visitou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexual Francisca Clotilde, de Fortaleza, no Ceará, para conhecer trabalho realizado no órgão, que vai servir de parâmetro para o Centro de Referência que a Prefeitura vai implantar em Porto Velho. O processo de licitação para a compra dos equipamentos necessários para a implantação de centro será iniciado neste mês de janeiro. Posteriormente, a Prefeitura também vai criar uma casa-abrigo para mulheres vítimas da violência doméstica. Ainda em Fortaleza, Mara Regina manteve reunião com a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Fortaleza, Maria da Penha Maia, que é considerada como um símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS