Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar e Civil terminou com as prisões de dois assaltantes.
Jonas Barbosa, 20 anos, vulgo “Matador”, e Erivan Silva de Araújo, 18 anos, ambos moradores do Assentamento de Reforma Agrária Margarida Alves, 08 km do município de Nova União.
*Os elementos participaram de um assalto ao ônibus da Eucatur, fato ocorrido no último dia 20 de dezembro do ano passado, na RO 470 (conhecida como linha 81).
Quatro elementos armados assaltaram cerca de 40 passageiros do ônibus que fazia a linha Ouro Preto/Mirante da Serra.
*O delegado José Luiz Moreira, relatou que através de um trabalho conjunto envolvendo Sevic e NI, foi possível encontrar os autores do assalto.
Com um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Ouro Preto, uma equipe de policiais foram até o Assentamento Margarida Alves e lá encontraram dois dos quatro meliantes, que assaltaram o ônibus da Eucatur.
* Erivan Silva foi encontrado com uma Moto Honda, cor prata, placa NCI 1398 Nova União/RO e um cheque no valor de R$ 5 mil reais e Jonas foi encontrado uma arma garrucha calibre 22.
*Dois elementos conseguiram escapar do cerco policial, foram identificados como sendo Robson morador do município de Jaru e Eduardo morador da linha 201 zona rural de Ouro Preto do Oeste.
*Conduzidos para a Delegacia local os dois elementos confessaram em seus respectivos depoimentos que foram os autores do assalto e que cada um dos meliantes ficou com a importância de R$ 173,00 em moeda corrente do país, e o revolver calibre 38 utilizado no assalto ficou com Robson.
*Após os procedimentos legais os assaltantes foram enquadrados conforme preconiza a legislação penal vigente e vão responder perante a Justiça pelo ato ilícito cometido, os dois meliantes são réus primários e confessaram que foram motivados a praticar o assalto por influencia de Robson que já tem passagem pela polícia por furto e roubo.
*Foto: Jonas (esquerda) e Erivan (direita)