Mesmo com reclamação de servidores, ALE aprova aumento de 4% e outras mensagens do Executivo

Mesmo com reclamação de servidores, ALE aprova aumento de 4% e outras mensagens do Executivo

Mesmo com reclamação de servidores, ALE aprova aumento de 4% e outras mensagens do Executivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta terça-feira(08), os deputados estaduais se reuniram para o segundo período de convocações extraordinárias feitas pelo governo do Estado e aprovaram todas as matérias apresentadas pelo Executivo . Na pauta, oito projetos do Executivo. Entre os mais polêmicos estavam a questão do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCSS) dos servidores da Educação e um aumento de 4% ( divididos em duas parcelas de 2% para fevereiro e outra para maio). O aumento foi aprovado na íntegra, mesmo com a participação de vários representantes de Sindicatos e servidores do Estado que protestavam contra o percentual do aumento. Conforme havia adiantado à reportagem o relator da comissão que tratava da discussão da mensagem do Executivo, deputado Luzinho Goebel (PV), o projeto seria aprovada sem maiores problemas, pois o governo tem a maioria da Casa. Outra justificativa apresentada pelo relator foi a de que os deputados estavam conscientes de que é melhor o estado dar um aumento, mesmo que pequeno, garantindo aos servidores a manutenção dos pagamentos em dia, do que propor reajuste maior, que poderia comprometer os pagamentos futuros. O deputado ressaltou que há a promessa do governo de apresentar nova proposta, ainda no primeiro semestre de 2008, caso o governo Federal cumpra a determinação do Senado que suspendeu a Dívida do Beron. PCSS Já o PCSS, foi aprovado com apenas uma emenda modificativa do deputado Alexandre Brito(PTC) ( Confira aqui), porém as emendas apresentadas pelo Sindicato dos Servidores da Educação do Estado de Rondônia (Sintero) e acatadas pelo relator da comissão, deputado professor Dantas (PT), não foram aprovadas nem nas comissões, nem no plenário. Por este motivo a bancada do PT se absteve de votar no Plenário. OUTROS PROJETOS Outros projetos apresentados pelo Executivo também foram aprovados como o projeto de Lei Complementar n° 058/08, que altera o anexo da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), criando cargos de direção superior e o projeto 060/08 que altera dispositivos da Lei que criou a Idaron. Foi aprovada também a criação na estrutura da Secretaria de Estado da Saúde, Cargos de direção superior e também da Mensagem que trata de dispositivos necessários de forma a evitar aos servidores concursados do Detran, que eventualmente venham a ocupar cargos em comissão no âmbito do próprio órgão. Foram alteradas a nomenclatura e simbologia de cargos de direção superior da Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria, da Secretaria de Representação em Brasília, da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), também foram aprovadas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS