Liquidante do Beron faz balanço de ações
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Nos últimos dois anos foram desenvolvidas várias ações, em destaque, citou o trabalho rigoroso de redução de gastos e de recuperação do patrimônio das instituições, reformulou e enxugou o quadro de funcionários, renegociou dívidas herdadas e, ainda, promoveu a recuperação de ativos das Instituições.
*Promoveu o levantamento do patrimônio, recuperando documentos e bens móveis e imóveis. ?Realizamos o levantamento dos móveis e imóveis em diversas Comarcas do Estado, objetivando catalogar todos os processos de execuções e seus respectivos bens penhorados, além de averiguar a situação processual de cada um. Promovemos a substituição de penhora, visando resguardar os interesses da administração pública, neste contexto, caso a caso, foi revisto a cessão de imóveis gratuitos, inclusive com o pedido de devolução?, completou. ?Por outro lado, enfrentamos dificuldades em mover ações de cobrança e ainda reaver a posse de bens e imóveis do nosso Beron e Rondopoup, embora essas dificuldades tenham contribuído para engessar nossas ações paulatinamente, estamos recuperando nosso patrimônio, inclusive com o prosseguimento de querelas que se encontravam inativas?, informou.
*O Beron, através de iniciativa do governador Ivo Cassol, estabeleceu acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários do Estado de Rondônia (Seeb), renegociando um débito trabalhista junto ao sindicato. O acordo beneficia 394 famílias que aguardavam há 12 anos por decisão sobre o caso.
*A Rondopoup e Beron, na gestão Ivo Cassol, como resultado das ações administrativas realizadas nos últimos dois anos, obteve um saldo positivo, com destaque para a receita do exercício 2003 para 2004, que aumentou em 4% em relação aos anos anteriores da liquidação ordinária, no mesmo período, houve uma redução das despesas na ordem de 25%. No âmbito judicial, houve uma redução das ações indenizatórias na ordem de 250% e nas ações trabalhistas a redução foi de 92%.
*?Nosso patrimônio aumentou de 205 para 248 imóveis, decorrentes de adjudicações e ações de pagamentos. Em sínteses, o nosso trabalho é resultado de uma equipe de profissionais que atende às determinações do governo Ivo Cassol?, ressaltou Helma Amorim.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!