Anselmo Alves Lima, de 84 anos, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (20), já em estado de decomposição, dentro da própria casa, na rua Lúcia de Carvalho, 5371, no bairro Texeirão, zona leste da capital.
O corpo foi encontrado pelo seu filho, Francisco Souza Lima, que há quatro dias não via o pai e, preocupado, resolveu ir atrás dele em sua casa. Segundo informação dos vizinhos, Anselmo morava sozinho e sempre estava ali por perto em uma parada de ônibus ou, até mesmo, na frente de sua casa, seu filho o havia visto pela última vez na segunda-feira, 17.
O sinal de que havia algo errado com o ancião foi quando os vizinhos deram falta do mesmo em relação à sua rotina, de ficar à vista de todos em algum momento do dia. Alguns moradores próximos resolveram então avisar o filho, Francisco, que mora nas redondezas.
Segundo Francisco, ao chegar à casa de seu pai o chamou por várias vezes na porta, mas não foi respondido, resolveu então entrar no quintal do vizinho, por onde pulou o muro de acesso ao quintal da casa e arrombou a porta, quando entrou encontrou seu pai morto em cima da cama. A polícia foi chamada para registrar a ocorrência e o corpo foi levado para o IML, onde foi periciado e enviado para a funerária.
*
VEJA TAMBÉM
*
Moradores denunciam intensa movimentação em bairro da capital e polícia acaba fechando “boca de fumo”
*
Exportações em Rondônia chegam a R$ 359 milhões até outubro