As cantatas natalinas que fazem parte da programação da Campanha Natal Solidário, promovida pela Uveron, em parceria com a Primeira Igreja Batista de Porto Velho, começam nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no Bairro Esperança da Comunidade.
O Projeto Canta Natal 2008, que está em sua terceira edição, foi idealizado pelo Ministro de Música da Primeira Igreja Batista de Porto Velho e do Estado de Rondônia, MM. Marcelo Yamazaki Carvalho, que conta com o apoio de várias Igrejas Batistas da Capital. O principal objetivo do projeto é mostrar à população o verdadeiro sentido do Natal, unindo diversos coros destas igrejas, promovendo uma integração entre as igrejas e a sociedade em geral.
A cantata é um espetáculo musical com coral, apresentação de violinos e demais peças musicais, apresentadas por integrantes da primeira Igreja Batista de Porto Velho. Na noite de hoje a apresentação será na sede da Associação dos Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, localizada na Avenida Vieira Caúla, esquina com Avenida Mamoré.
Na ocasião estará sendo encenado o nascimento de Jesus Cristo, com a apresentação ainda de 120 músicos da 1ª Igreja Batista, que serão dirigidos pelo ministro de Música Marcelo Yamazaki Carvalho e sua esposa Marina Prestes Carvalho, que farão a abertura da cantata de Natal, apresentando alguns números de músicas tradicionais natalinas, com o seu grupo de violinos e as crianças da Casa do Pai.
De acordo com o ministro Yamazaki, a parceria com a Uveron possibilitou levar “a mensagem cantada e dramatizada, aos bairros periféricos de nossa capital, além de também atender a população central da cidade”.
De acordo com a presidente da Uveron, Tânia Pires, serão três apresentações de cantatas. Segundo ele, neste ano a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, resolveu estender a programação para os bairros, com a finalidade de proporcionar o espetáculo para as pessoas que moram distante do centro da cidade.
Neste sentido, além da apresentação desta sexta, no Esperança da Comunidade, neste sábado, dia 22, a apresentação da cantata será na zona sul, a partir das 19 horas, no Campo do Caladinho, na Associação Flor de Cactus e, na terça-feira, 25, dia de Natal, a apresentação estará sendo feita na região central, em frente a igreja Batista de Porto Velho, entre as ruas Presidente Dutra e Duque de Caxias.
*
VEJA TAMBÉM
*
Expedito Júnior entrega ao governador Resolução do Senado que suspende a dívida do Beron
*
PM realiza troca de Comando de Coordenadorias em Porto Velho