Tribunal de Contas promove encontro sobre Controle da Gestão das Políticas Públicas
*O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) realiza na próxima segunda-feira, o seminário sobre O Controle da Gestão das Políticas Públicas. Este evento é direcionado aos seus jurisdicionados e contará com palestras de Conselheiros, Auditores e técnicos de Tribunais de Contas de outros estados.
* De acordo com a programação das ações estabelecidas para este biênio, o foco deste evento estará voltado para a gestão, planejamento e o controle dos recursos públicos. O presidente do TCE/RO, José Gomes de Melo fará a abertura dos trabalhos, previsto para as 9 horas e, em seguida, o Corregedor Geral do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Conselheiro Hélio Saul Mileski fará uma palestra sobre O Controle Externo na Gestão das Políticas Públicas, Principais Fatores de Avaliação. Em seguida, o Auditor Substituto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Marcos Antônio Rios da Nóbrega abordará a Escola de Contas: Instrumento de Melhoria dos Controles da Gestão de Políticas Públicas.
*No período da tarde, será realizada uma palestra sobre Motivação e Auto-Estima, ministrada pela professora Ana Maria Dias Zeidler, especialista em recursos humanos, docente e consultora de assuntos motivacionais e, em seguida haverá um painel sobre a Escola de Contas como Instrumento Empreendedor das Políticas Públicas da Cidadania, que terá como moderador o Conselheiro Rochilmer Mello da Rocha e os painelistas serão o Auditor Substituto de Conselheiro, Valdivino Crispim de Souza, o Gerente Geral do IEP, Luiz Guilherme Erse da Silva, a Assessora de Conselheiro, Janilene Vasconcelos de Melo, a gerente setorial do IEP, Kléria Lisboa. Também compõem a mesa, Alexandre Valente Xavier, Benjamim Lima Júnior, ambos do TCU, Bruno Scott Mack e João Paulo Menezes Lourenço, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Maria Auxiliadora de Souza Albuquerque do Tribunal de Contas de Pernambuco e Cassira Lúcia Correia Vuolo, do Tribunal de Contas do Mato Grosso.