Projeto da Aneel vai reduzir mais de 20% custo da energia

Projeto da Aneel vai reduzir mais de 20% custo da energia

Projeto da Aneel vai reduzir mais de 20% custo da energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* A ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica confirmou nesta sexta-feira, 02, em documento à vice-governadora Odaísa Fernandes, a instituição de uma comissão com o prazo de 30 dias para apresentar relatório técnico sobre o projeto que vai interligar o sistema de energia elétrica do Estado à rede nacional a partir da cidade mato-grossense de Jauru. *"Com isso o consumidor rondoniense poderá ter uma redução entre 20 e 25% sobre o valor que paga atualmente pelo consumo", disse a vice-governadora citando que o trabalho junto à Aneel está sendo feito há algum tempo por ela e o senador Amir Lando. *Odaísa lembrou que o consumidor rondoniense paga a energia elétrica mais cara da Amazônia, lembran que enquanto no Estado o preço do megawat-hora está sendo cobrado a 323 reais, no Acre, para onde Rondônia exporta energia através do linhão, o valor é de 298 reais, enquanto em Manaus é de 278. *"Eu e o senador Amir Lando estamos tratando deste assunto há muito tempo, contando com a boa vontade de técnicos ligados ao sistema", disse ela lembrando que a comissão formada pela Aneel tem como objetivo avaliar o impacto econômico e definir fontes de recursos para a realização da obra. *No documento a ela endereçado pelo engenheiro Fernande Cesar Ferreira, assessor do diretor-geral da Aneel, ele esclarece que a interligação é um tema "de muita relevância por trazer segurança ao sistema e economia aos cunsumidores, bem como evitar a queima de óleo combustível que agride o meio ambiente". *Segundo a vice-governadora Odaísa Fernandes, o sistema de geração de energia elétrica em Rondônia consome, todos os dias, mais de 1 milhão de litros de óleo combustível, "o que representa uma enorme fortuna além de ser uma produção que de qualquer forma gera poluição".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS