Aneel estende prazo para interessados se inscreverem em leilão de usina no Rio Madeira

Aneel estende prazo para interessados se inscreverem em leilão de usina no Rio Madeira

Aneel estende prazo para interessados se inscreverem em leilão de usina no Rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou para amanhã (22) e sexta-feira (23) a data final para as empresas interessadas se inscreverem no leilão da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia. O prazo original estava previsto para acabar amanhã (22) às 17h. A entrega das garantias para participar do leilão também foi prorrogada, do dia 26 para o dia 30. De acordo com a agência, a mudança tem como objetivo assegurar que mais investidores participem do leilão. Cada empresa que faz parte dos consórcios que disputam o direito de construir a hidrelétrica poderá escolher entre quatro modalidades para entregar as garantias: caução em dinheiro, fiança bancária, seguro garantia ou títulos da dívida pública. O leilão ocorrerá em 10 de dezembro, na sede da Aneel, em Brasília. A disputa se dará por meio de sistema eletrônico. A operacionalização do leilão ficará a cargo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Com 3.150,4 megawatts de capacidade instalada, a usina de Santo Antônio deverá começar a operar em dezembro de 2012. O projeto prevê a instalação de 44 turbinas e a área do reservatório terá 271 quilômetros quadrados. O prazo até a implantação final é de 90 meses (sete anos e meio). De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a construção da hidrelétrica está estimada em R$ 9,5 bilhões, com data de referência de dezembro de 2006. Ontem (21), o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, afirmou que quatro consórcios confirmaram interesse na disputa: Odebrecht–Furnas (que elaboraram o projeto da usina), Chesf–Camargo Corrêa, Suez–Eletrosul e Alusa–Eletronorte. *VEJA TAMBÉM: * Odebrecht abre mão de acordos de exclusividade no Madeira * CADE deve decidir se mantém contratos para leilão do rio Madeira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS