I Encontro Estadual de Saúde Mental reúne os 52 municípios na capital

I Encontro Estadual de Saúde Mental reúne os 52 municípios na capital

I Encontro Estadual de Saúde Mental reúne os 52 municípios na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com o objetivo de ampliar a rede de assistência em saúde mental e multiplicar o conhecimento sobre o trabalho com pacientes, o governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza o primeiro Encontro Estadual de Saúde Mental. O evento acontece no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho e é aberto a representantes dos 52 municípios. *“A meta da administração Ivo Cassol é em parceria com os municípios multiplicar o conhecimento de funcionários e conscientizar gestores para a importância da instalação de unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A ampliação da rede de atendimento em saúde mental beneficiará diretamente a população” afirmou Milton Moreira secretário da Sesau. *O encontro abordará também a consolidação dos trabalhos dos Caps, discussão de estratégias e adequações dos serviços para a realidade estadual. A expectativa é que o evento tenha a participação de mais de 200 pessoas, entre gestores e técnicos municipais. O coordenador nacional de saúde mental, Pedro Delgado, também participa do encontro. *Atualmente o Estado conta com 12 centros de atenção psicossocial nos municípios de Ji-Paraná, Jaru, Alta Floresta, Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Presidente Médice, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Vilhena e duas unidades na Capital. Os centros são de responsabilidade das prefeituras com o apoio da coordenação estadual de saude mental. *“O Estado é responsável por uma das unidades do Caps em Porto Velho. O centro Madeira Mamoré realiza mensalmente mais de 1500 atendimentos multiprofissionais, incluindo também trabalhos em grupos e oficinas de terapias. A equipe do Caps estadual é formada psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiras, pedagogos, terapeuta ocupacional” explicou Milton Moreira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS