Técnicos do MS vistoriam obras do Hospital Regional de Cacoal

Técnicos do MS vistoriam obras do Hospital Regional de Cacoal

Técnicos do MS vistoriam obras do Hospital Regional de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde (MS) realizou no último final de semana uma inspeção nas obras do Hospital Regional de Cacoal (HRC). A vistoria abrangeu os projetos de readequação física, as especificações e as adequações necessárias da construção, para a liberação do reinicio das obras. A expectativa é que o governo do Estado receba ainda esta semana o parecer favorável dos técnicos. A equipe também se reuniu, em Porto Velho, com o secretário de Estado da Saúde Milton Moreira. *“A administração Ivo Cassol considera essa obra fundamental para a regionalização da saúde e principalmente para garantir um atendimento eficiente às pessoas de toda a região polarizada por Cacoal. Se depender de esforço e da dedicação do atual governo, a obra será concluída” afirmou Milton Moreira. *A equipe do MS é formada por dois engenheiros e um arquiteto. Os profissionais avaliaram as condições estruturais do prédio e se a construção segue as especificações técnicas para o funcionamento de uma unidade hospitalar. As diretrizes seguem padrões determinados pelo ministério da saúde. *A vinda do grupo ao Estado se deve ao trabalho do deputado federal Nilton Capixaba, que no último mês de julho conseguiu a autorização para continuidade da obra, obtida por meio do Decreto Legislativo nº 10 do Congresso Nacional, publicado 29 de julho de 2005 no Diário Oficial da União. A visita dos técnicos do MS é um dos passos para o reinicio das obras. *Funcionamento do hospital - O HRC em sua primeira etapa de atendimento contará com 62 leitos de enfermaria, setor específico para diagnósticos, recepção, cozinha padronizada e lavanderia industrial. O hospital também passará por obras para facilitação do acesso e urbanização externa. "O governador sabe da necessidade do funcionamento do hospital e já está mobilizando a estrutura estadual para a conclusão dos serviços. Uma atitude fundamental para o êxito do projeto", afirmou Milton Moreira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS