Seminário discute os Recursos hídricos em Rondônia

Seminário discute os Recursos hídricos em Rondônia

Seminário discute os Recursos hídricos em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Saneamento Ambiental”, “Recuperação dos Igarapés de Porto Velho”, “Programa Nacional de Recursos Hídricos” e “Conservação das Águas Superficiais do Igarapé Bate-Estacas”. Estes são apenas alguns dos temas que serão abordados durante o 9º Seminário de Recursos Hídricos do Estado de Rondônia – Wilson Bernades que o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/RO) vai realizar nesta quinta (9) e sexta-feira (10), a partir das 8 horas, no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho *O ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, vai abrir o ciclo de conferência do seminário enfocando o “Saneamento Ambiental”, às 9h45min. Depois, a partir das 10h30min, o engenheiro hidráulico Dimitrius Kondogeorgos, da ONG Rio Terra, vai discorrer sobre a “Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Amazônia: Panorama e Perspectivas”. *Ainda nesta quinta-feira (9), entre as 14 e 14h45min, o geólogo José Trajano dos Santos, coordenador do Núcleo de Meio Físico da SEDAM, vai proferir uma conferência sobre os “Comitês de Bacias Hidrográficas: O Parlamento das Águas”. Depois, o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Correia da Silva, vai falar sobre a “Recuperação dos Igarapés da Cidade de Porto Velho”. *Encerrando a programação na quinta-feira (9), a engenheira civil Tatiane Checchia – doutora em Engenharia Ambiental pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) vai abordar “A Importância do Estudo das Águas como Instrumento de Gestão”. *Na sexta-feira (10), a abertura do ciclo de palestras terá início a partir das 8 horas, Companhia Nacional de Pesquisas Minerais (CPRM) – vai discorrer sobre o “Monitoramento de Cheias e Estiagem”. A seguir, o hidrólogo ambiental Homero Reis de melo Junior vai enfocar “Amazônia – Planeta Água: Paradoxos sobre as Águas Subterrâneas na maior bacia Hidrográfica do Planeta”. Uma das mais esperadas conferências acontecerá a partir das 10h45min, quando a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vai falar sobre o “Programa Nacional de Recursos Hídricos”. À tarde, às 14 horas, a palestrante Maria da Conceição Ambrósio dos Reis discorrerá sobre “Conservação das Águas Superficiais do Igarapé Bate-Estacas”. *No encerramento do seminário, será divulgado um documento final contendo todas as alternativas viáveis para a preservação dos recursos naturais renováveis. Afinal, água é vida e não deve faltar. Trata-se de um bem comum que impõe uma cooperação internacional. *O presidente do Crea, Geraldo Sena, destaca a importância do seminário e aproveita para convidar a população a participar do evento. Ele lembra que as inscrições ainda estão sendo realizadas no CREA/RO, pelos telefones (69) 2181-1062 ou 2181-1095. *VEJA TAMBÉM: * Secretário de esportes de Porto Velho deve levar cartão vermelho * Rally do Batom é neste final de semana
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS