Secretário Nacional de Segurança Pública diz que intensificará combate ao narcotráfico na fronteira com a Bolívia

Secretário Nacional de Segurança Pública diz que intensificará combate ao narcotráfico na fronteira com a Bolívia

Secretário Nacional de Segurança Pública diz que intensificará combate ao narcotráfico na  fronteira com a Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Valverde pede a secretário Biscaia ampliação no contingente policial do Estado O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde(PT/RO) reuniu-se nesta quarta-feira (07)com do Secretário Nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, para tratar do aumento do efetivo policial na região de fronteira entre Bolívia e Rondônia. Na ocasião o parlamentar colocou para o Secretário a questão levantada durante o Simpósio da Amazônia, no painel Segurança Pública, sobre o tráfico de entorpecente, principalmente cocaína, oriundas da Bolívia. Rondônia faz fronteira com a Bolívia, que se tornou a principal fornecedora para todo o País. De acordo com Valverde, é preciso intensificar a polícia federal e ampliar a participação das forças armadas no patrulhamento das áreas fronteiriças. " Precisamos intensificar as operações policiais nas fronteiras, e de investir pesados em todos os setores da segurança pública de Rondônia. Só assim poderemos enfrentar o tráfico de drogas em todo o País. Para tanto, vamos viabilizar parceria com estados limítrofes e acordo bilateral de segurança com a Bolívia", ressaltou. O Secretário Nacional de Segurança Pública, disse ao parlamentar que está sendo doado para o estado cerca de 1600 equipamentos, entre rádios comunicadores, veículos, armamento, que foram utilizados durante jogos Pan-americanos. " Acredito que de imediato, os equipamentos que estão sendo doados para o estado, poderão ser úteis as forças de segurança locais, fortalecerá as ações articuladas de segurança", disse. Autoridades ligadas a área de segurança em Rondônia, informaram que o efetivo disponível para o estado é limitado, e ainda têm que se desdobrar para atender outras questões como crimes ambientais, tráfico de diamantes, conflitos entre madeireiros e indígenas, além das ocorrências habituais. Atento a problemática que pode ser intensificada, na opinião do petista, com a construção das hidrelétricas do Madeira, que aumentará consideravelmente o número de emigrantes na região, e consequentemente o números de delitos e violência, Valverde pediu atenção do Secretário Biscaia, no sentido de viabilizar equipamentos que ajudem nas operações e no incremento do aparato policial, além da ampliação do efetivo das polícias, Federal, Rodoviária e Militar. *VEJA TAMBÉM: * Presidente da Câmara ouve reivindicação de empresários e moradores da Ponta do Abunã * Clientes do Porto da Sorte não conseguem receber dinheiro de volta
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS