Liminar na Justiça derruba passagem grátis para idosos em ônibus interestaduais

Liminar na Justiça derruba passagem grátis para idosos em ônibus interestaduais

Liminar na Justiça derruba passagem grátis para idosos em ônibus interestaduais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não durou nem duas semanas. Empresas de ônibus conseguiram nesta semana liminar na Justiça que as desobriga de conceder dois lugares gratuitamente a idosos em viagens interestaduais. A normativa havia sido editada em 25 de outubro. *Conforme o superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Antônio Schmitt, essas companhias entraram com recurso, alegando que seriam prejudicadas financeiramente. Um dos artigos da resolução prevê que caberá à agência estabelecer a revisão das tarifas para a "recomposição do equilíbrio econômico-financeiro", se o benefício resultar, "comprovadamente" em desequilíbrio. *Benefício *A determinação garantia o benefício àqueles idosos que ganham até dois salários mínimos. Quando os dois lugares estivessem ocupados, os outros solicitantes deveriam ter desconto de 50% no preço da passagem. *No caso de descumprimento, as companhias poderiam pagar multa de até R$ 2,8 mil. Com a liminar, a ANTT ficou impedida temporariamente de aplicar a penalidade. *VEJA TAMBÉM: * TSE divulga os gastos de candidatos a presidente. Lula e Alckmin tem até o dia 28 de novembro * Quem não estiver em dia com o serviço militar não pode ser diplomado pela Justiça Eleitoral
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS