Reunião entre autoridades discute indenizações às vítimas do massacre de Corumbiara

Reunião entre autoridades discute indenizações às vítimas do massacre de Corumbiara

Reunião entre autoridades discute indenizações às vítimas do massacre de Corumbiara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma reunião entre o ministro da secretaria especial de Direitos Humanos,Paulo Vannuchi, o presidente do Incra, Rolf Hachbart e o governador de Rondônia, Ivo Cassol está agendada para esta terça-feira com o objetivo de discutir as indenizações às vítimas do massacre de Corumbiara ocorrido em julho de 1995. No dia 9 de agosto de 1995 a Polícia Militar comandou ataques e assassinatos na fazenda Santa Elina, em Corumbiara. Na época, centenas de famílias camponesas de Corumbiara foram brutalmente atacadas pela PM e por jagunços armados, os quais estavam sob o comando do governador em exercício, Valdir Raupp -PMDB . No incidente em questão, homens, mulheres e crianças foram todos submetidos às mais terríveis torturas. Dezesseis mortos foram encontrados 14 dias após o massacre. Ainda hoje, as vítimas sofrem problemas de saúde decorrentes das torturas físicas e psicológicas; alguns possuem balas encravadas no corpo e outros camponeses ainda estão desaparecidos. Na ocasião do massacre, o então candidato Lula esteve em Rondônia e prometeu que todos os camponeses seriam indenizados caso ele fosse eleito presidente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS